sexta-feira, 17 de abril de 2015

Entrevista com China

 

Entrevistamos o cara mais joinha do mundo da música e da tv, China. Ele nos contou sobre seu novo álbum e muito mais, confiram.

Marketeiros: China, como começou sua caminhada no mundo musical?
China: Comecei cedo. Com 17 anos já tinha minha primeira banda, o Sheik Tosado, que logo assinou contrato com uma gravadora e saímos rodando o país fazendo shows. Foi tudo bem rápido. Quando eu percebi, já era músico e não tinha mais volta.
M: Porque decidiu seguir carreira solo?                                                                                          

C: Porque chegou um momento que as coisas que eu tava compondo já não se encaixavam na banda. Então, foi natural partir para uma carreira solo, onde eu podia experimentar o que quisesse na minha música.

M: O álbum MotoContínuo conta com algumas participações como Pitty e Tie. Como surgiu a ideia para os convites?
C: Queria garotas cantando no disco. Daí resolvi chamar as meninas... que aceitaram de imediato.
(Ouça o álbum Moto Contínuo aqui)

M: Em pesquisa o vi dizendo que nunca o viriamos cantando a música “Anti-herói”. O que o fez mudar de ideia?
C: Essa música eu fiz pros meus filhos. Era uma coisa só para ter no disco, mas as pessoas começaram a pedir nos shows, pois se identificavam com ela. Então, tive que incorporar ao repertório do show... e confesso que adoro cantar ela nos shows.

M: De onde vem as inspirações para suas composições?
C: De qualquer lugar. Da novela, da rua, de algo que eu escuto. Não tem muita regra. Eu gosto de escrever, todo dia faço isso. Para mim é como um exercício mesmo.

M: Qual a faixa de seu novo álbum que tem maior valor sentimental para você?
C: Todas! Hahahahaha! Não dá pra escolher um filho só, né? Gosto de todas.

M: Qual a sua relação com “A Banda Mais Bonita Da Cidade” ?
C: Adoro a galera da banda. Nós conhecemos enquanto gravávamos um programa para o canal futura e ficamos amigos na mesma hora. Acho incríveis as versões que eles fizeram para as minhas músicas... e eles são impressionantes no palco.
(Ouça a versão da banda aqui)

M: Como você lida com as novas formas de mídia?
C: Procuro conhecer toda plataforma que aparece. Gosto de fuçar nas coisas, interagir com isso. O jeito de se ouvir música mudou muito e os artistas precisam estar atentos a isso para oferecer o melhor ao público.

M: Como surgiu o convite para ser apresentador na MTV?
C: Fui lá entregar um clipe meu e um amigo que trabalhava lá me convenceu a fazer um teste pra VJ. Fiz o teste sem a menor pretensão. Um tempo depois me chamaram pra ser repórter especial num festival de música. E por fim, resolveram me contratar para ser VJ. Gosto de desafios e por isso topei, mas nunca pensei em trabalhar com TV, a coisa foi acontecendo naturalmente.

M: Como surgiu o projeto DelRey?
C: Uma amiga precisava de uma banda para tocar na festa dela. Eu disse que tinha uma banda, mas na verdade nem tinha nada. Liguei pros meninos do Mombojó e perguntei se eles queriam montar uma banda que só tocaria Roberto Carlos. Os caras toparam e assim montamos a banda.
(Ouça o projeto DelRey aqui)

M: Atualmente você faz parte do time do programa “A Liga” na rede “Band”. Qual foi a experiência mais emocionante?
C: Todas! Cada gravação é uma experiência incrível. Não dá pra dizer apenas uma. Sempre me emociono com alguma coisa no programa. É um programa bem difícil de fazer, mas o resultado é sempre emocionante.

M: Você disse uma vez disse que quando vai dar entrevista, fica pensando no que gostaria que te perguntassem? Então China, o que você gostaria que te perguntassem?
C: No momento? Se eu gostaria de ter mais filhos. E a resposta é... sim! Se eu pudesse tinha um monte de filho. Adoro criança.

M: China, nossa página além de música também se trata de séries, filme e games. Você acompanha ou já acompanhou alguma série? Quais? Qual o melhor filme que já assistiu? E algum game que você gosta, ou seus filhos?
C: Não vejo muitas séries... vejo a novela das 21h. Qualquer novela das 21h. Hahahahaahaha. E tenho jogado o FIFA 15 bastante aqui em casa com a molecada. No meu tempo os gráficos eram terríveis, agora, parece que o jogador é mais real do que eu! Impressionante.

M: E pra finalizar, o que podemos esperar de China pra 2015?
C: Trabalho, muito! Estou montando um novo programa para web, fazendo shows do Telemática, meu disco novo, no segundo semestre deve estrear outro programa musical que gravei em Recife. Gosto muito de trabalhar! Muito.

Ouça o álbum novo de China, Telemática:

Nenhum comentário:

Postar um comentário